Destaque

Operafest começa com Madama Butterfly

O Operafest Lisboa começa esta Sexta-feira, dia 20 de Agosto com uma das óperas mais emocionantes de sempre, Madama Butterfly (1904) do mestre da emoção Giacomo Puccini. com uma partitura repleta de motivos japoneses e orientais e música sublime.

O jardim do Museu Nacional de Arte Antiga tem geografia perfeita para recriar em Lisboa, sob a direcção cénica da coreógrafa Olga Roriz, a casa no cima da colina com vista para o porto de Nagasaki, onde acontece o amor trágico da gueixa de Cio-cio San, encarnada pela soprano Catarina Molder e o tenente americano da marinha mercante Pinkerton, desempenhado pelo tenor norueguês Mads Wighus. Conta ainda com Ana Ferro e Christian Luján nos papéis principais. A direcção musical é do maestro convidado principal Jan Wierzba. Para assistir nos dias 20, 21,23,25 e 27 de Agosto, sempre às 21h30.

O Operafest Lisboa aposta na ópera do futuro e em novos criadores e intérpretes, no talento nacional e em dinamizar o mercado operático português, cruzando experiência e sangue novo, na conquista de novos públicos e em trazer a ópera para mais próximo do público e do mundo de hoje.

O MNAA fica na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa.

Compre os bilhetes AQUI.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close