Cultura

Concertos da Orquestra Gulbenkian para ver online

Enquanto as portas do Grande Auditório não reabrem, a Orquestra Gulbenkian continua a oferecer ao público grandes momentos musicais através das plataformas digitais da Fundação. A partir de 2 de Março, será apresentado um conjunto de cinco concertos, gravados recentemente, com obras de Beethoven, Haydn, Mendelssohn e Martinů.

Os espectáculos serão transmitidos às Terças e Sextas-feiras, às 19h00, nas páginas de Facebook da Gulbenkian Música e da Fundação Gulbenkian, assim como no canal YouTube da Fundação.

Sinfonia n.º 2 de Beethoven

Terça, 2 Março, 19h

A Orquestra Gulbenkian, dirigida por Hannu Lintu, interpreta a Sinfonia n.º 2 de Beethoven num concerto especial, que é também um tributo ao génio alemão – em 2020 assinalaram-se os 250 anos do seu nascimento. Um concerto inesquecível para ver, ou rever, agora online!

Concerto para Violoncelo de Haydn

Sexta, 5 Março, 19h

No Dia Mundial da Música (1 out.), Amalie Stalheim, uma das mais promissoras violoncelistas da atualidade, inaugurou a Temporada 20/21 ao lado da Orquestra Gulbenkian, num programa dirigido pelo maestro Nuno Coelho.

Sinfonia n.º 3 de Mendelssohn

Terça-feira, 9 Março, 19h

Sob a direção do maestro Nuno Coelho, a Orquestra Gulbenkian interpreta uma das obras-primas de Felix Mendelssohn também conhecida por “Sinfonia Escocesa”, fruto de uma viagem do compositor alemão àquele país, em 1829.

Concerto para Oboé de Martinů

Sexta-feira, 12 Março, 19h

Bohuslav Martinů, figura particular do Modernismo, compôs o Concerto para Oboé e Orquestra em 1955. A obra, fortemente influenciada pelas sonoridades da época, é interpretada pela Orquestra Gulbenkian e pelo seu solista Pedro Ribeiro, sob a direção de Mihhail Gerts.

Sinfonia n.º 6 de Beethoven

Terça-feira, 16 Março, 19h

Giancarlo Guerrero, maestro convidado principal da Orquestra Gulbenkian, regressou ao Grande Auditório em outubro para dirigir a “Pastoral” de Beethoven, a famosa Sinfonia n.º 6 que culmina num hino de gratidão à Natureza.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close