Local

Olisipo comemora 75 anos

 

A Olisipo, boletim oficial do Grupo Amigos de Lisboa , comemora 75 anos sobre a sua primeira publicação.

Para comemorar a data, a Hemeroteca Municipal de Lisboa, em parceria com o Grupo Amigos de Lisboa, irá realizar uma mostra bibliográfica e documental sobre a história e a memória do boletim.

Publicada a Janeiro de 1938 e dirigido por Gustavo Matos de Sequeira, a Olisipo continua a sair, de forma semestral, e em segunda série, constituindo um notável repositório de estudos olisiponenses dos mais variados temas.

A mostra “NOS 75 ANOS DA REVISTA OLISIPO (1938-2013): história & memória” será inaugurada no dia 21 de Março e estará em exposição até ao dia 30 de Abril, no átrio e escadaria da Hemeroteca Municipal de Lisboa.

 

Hemeroteca Municipal de Lisboa

Rua de São Pedro de Alcântara, 3
(Bairro Alto)
1250-237 Lisboa

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close