Local

Obras para uma nova Rotunda da Centieira

Já tiveram início as obras que vão resultar na construção de uma Rotunda da Centieira, na Freguesia do Parque das Nações.

A Junta de Freguesia do Parque das Nações dá conta do início dos trabalhos na sua newsletter e na sua página de Facebook, adiantando que a intervenção “visa melhorar a correspondência nesta faixa do território e insere uma intersecção giratória que permitirá mais soluções de mobilidade, incluindo inversões de marcha, que actualmente são inexistentes”.

Segundo o desenho e a informação veiculada pela autarquia local, a rotunda terá árvores no seu centro, uma medida que “permitirá aumentar o espaço verde urbano naquela área da freguesia e valorizar o arranjo paisagístico”.

Ali ao lado, na Avenida de Pádua, decorre uma outra obra (esta a cargo da Junta de Freguesia, com competência delegada) para a requalificação do passeio e reordenamento do estacionamento. Serão colocados pinos dissuasores do estacionamento, garantindo o usufruto dos passeios pedonais pelos peões, bem como lugares para cargas e descargas e zona para estacionamento de motociclos.

A obra surge na sequência do processo de loteamento da zona abrangida pela Rua da Centieira, Avenida de Pádua e Avenida de Berlim, de acordo com o plano de urbanização aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close