Sociedade
O Melhor Pastel de Nata de Lisboa é da Aloma
O Júri observou, tocou, provou, apreciou e decidiu que o melhor pastel de nata de Lisboa é o da Pastelaria Aloma, novamente! A final do concurso decorreu no dia 6 de Outubro, em Oeiras, durante o Congresso de Cozinha, nos jardins Marquês de Pombal.

Já são cinco as vitórias que a Pastelaria Aloma obtém no concurso O Melhor Pastel de Nata de Lisboa. Num conjunto de 12 finalistas, voltou a destacar-se e após a apreciação do júri, que teve em conta o aspecto, o toque da massa, o sabor e consistência da mesma, o recheio e o sabor global, e voltou a arrecadar o primeiro prémio. Em segundo e terceiro lugares ficaram O Pãozinho das Marias e a Confeitaria Glória, respectivamente.
A concorrer estiveram 12 pastelarias da grande Lisboa: Aloma, Batalha, Diamantino e Alberto, Santo António Castelo e Taigui, do concelho de Lisboa; Casa do Padeiro, de Queluz; Confeitaria da Glória, na Amadora; Beira Rio, na Várzea de Sintra; O Pãozinho das Marias, na Ericeira; Padaria da Né, na Damaia, PaniCoelho, em Rio de Mouro – Sintra; e Patyanne, de Castanheira do Ribatejo.
O concurso “O Melhor Pastel de Nata” é organizado anualmente pelas Edições do Gosto e distingue o melhor pastel de nata de Lisboa e arredores.