CulturaLocal

“O Encanto na Hora da Descoberta”

O Museu Nacional do Azulejo inaugura este sábado, dia 6 de Maio, a exposição temporária “O Encanto na Hora da Descoberta. Azulejaria de Coimbra do século XVIII”.

A inauguração acontece pelas 16h30 do dia 6 de Maio, Dia Nacional do Azulejo (que este ano se comemora pela primeira vez), e conta com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.

A mostra consiste numa exposição temporária composta por 64 peças, na sua maioria painéis de azulejo, mas também peças de cerâmica tridimensional. Conforme destaca o MNAz, “resulta de um trabalho, de cerca de seis anos, de inventariação de milhares de azulejos que se encontravam no fundo antigo do Museu Nacional do Azulejo, e pretende valorizar a produção setecentista das olarias de Coimbra. A inventariação permitiu identificar mais de setenta painéis de azulejos, dos quais se apresentam quarenta, encontrando-se presentes obras de quase todos os artistas que trabalharam em Coimbra.

Local: Museu Nacional do Azulejo

Rua da Madre de Deus, 4 – 1900-312 Lisboa

Tel. 21 8100340

Exposição patente de 7 de Maio a 13 de Agosto de 2017

Horário: terça a domingo, das 10h às 18h

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close