LocalOutras

Novos lugares de cargas e descargas no Bairro Alto

O primeiro local de Lisboa a receber luz verde quanto à criação ou deslocalização de lugares de cargas e descargas é o Bairro Alto.

A medida insere-se no âmbito da campanha “2.ª fila não é opção”, lançada pela Câmara Municipal de Lisboa em parceria com a EMEL, a Polícia Municipal e a Carris e resulta da análise de propostas submetidas pelos munícipes, juntas de freguesia e outras entidades.

Com o objectivo principal de sensibilizar os condutores para a dimensão dos problemas criados pelo estacionamento em segunda fila, a campanha procura também “promover a eficiência e sustentabilidade na distribuição de mercadorias em Lisboa, reduzindo os impactos negativos tipicamente associados a esta função”, nas palavras escolhidas pelo Município.

A Câmara de Lisboa acrescenta que “o território da Junta de Freguesia da Misericórdia foi dos primeiros a ser analisado e decorrente desta avaliação foram considerados e aprovados os seguintes locais para a criação/deslocalização de bolsas de cargas e descargas  no território da freguesia: Jardim do Príncipe Real/Rua do Século; Praça Ribeira Nova; Rua do Século/ Rua Eduardo Coelho; Travessa dos Inglesinhos”.

De acordo com o Município, estão a ser analisadas outras zonas da cidade onde a carência de lugares é mais acentuada e é apontado como exemplo o território da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close