Desporto

Novo polidesportivo no Campo Mártires da Pátria

Foi inaugurado no dia 19 de Julho um novo campo polidesportivo no Campo dos Mártires da Pátria, que tem a particularidade de ser… único no mundo!

Porquê? Porque o equipamento desportivo recebeu uma intervenção artística assinada pelo artista urbano português AkaCorleone, que deixou o pavimento bem colorido, ao contrário do que é costume neste tipo de infraestruturas.

O próprio artista participou na inauguração do polidesportivo, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina. O equipamento recebeu o nome “Balance”.

Além do pavimento, também as tabelas de basket são coloridas, não impedindo que sejam claramente visíveis as linhas pretas do quadrado regulamentar. O campo inclui ainda balizas de futsal.

Pedro Campiche é o nome no cartão de cidadão do artista AkaCorleone, que nas suas declarações na inauguração se declarou satisfeito por poder intervir na cidade, dando o seu contributo para um equipamento que será utilizado por pessoas de várias gerações.

 

Dezenas de crianças experimentaram o campo e as tabelas em primeira mão, bem como Fernando Medina, que fez alguns cestos, mostrando talento para o basket.

O polidesportivo “Balance” resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa e a galeria Underdogs10.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close