EducaçãoReportagem

Novo ISCTE em Sintra com lotação esgotada

O ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa abriu este mês de Setembro uma unidade de ensino na Vila de Sintra. O ISCTE Sintra é a nova escola do instituto dedicada ao ensino e investigação em Tecnologias Digitais, Economia e Sociedade.

Com uma oferta inicial de oito cursos, a nova faculdade está vocacionada para as Tecnologias Digitais Aplicadas e disponibiliza também cursos de Matemática Aplicada às Tecnologias Digitais e Política, Economia e Sociedade.

Localizado no coração de Sintra, o novo ISCTE situa-se entre as duas principais estações de comboios que servem a Vila: Portela e Sintra, garantindo a mesma distância entre uma e outra, distância essa que se percorre em poucos minutos a pé. O percurso entre a escola e qualquer outro ponto do concelho de Sintra ou mesmo no acesso ao centro de Lisboa está, assim, bastante facilitado. Paralelamente existem boas opções rodoviárias de acesso aos concelhos vizinhos.

Para os alunos que estão distantes de casa, o ISCTE disponibiliza 40 lugares de residência universitária na Pousada de Jovens, a poucos metros de distância, a preços reduzidos.

As instalações agora inauguradas serão depois transferidas para o novo polo universitário que o ISCTE prevê estar concluído em 2026, na Portela de Sintra.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close