LocalNacional

Novo Hub Criativo de Lisboa

resized_hub criativo beatoAs instalações da antiga Manutenção Militar no Beato vão albergar o futuro Hub Criativo e Empreendedor da cidade.

A apresentação reuniu no local o primeiro-ministro António Costa e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, que salientaram as principais mais-valias do projecto para o país e para a cidade de Lisboa.

A plataforma deverá tornar-se o maior hub criativo e empreendedor nacional e pretende focar Lisboa nas indústrias tecnológicas e criativas, numa altura em que se aproxima a Web Summit, que decorre na capital em Novembro deste ano.

António Costa e Fernando Medina mencionaram ainda as potencialidades do projecto no âmbito do desenvolvimento tecnológico e do emprego, depois de uma visita às instalações da Manutenção Militar, que incluem zonas para incubadoras, restauração, residências de artistas e serviços de apoio. Poderão vir a trabalhar no local cerca de três mil pessoas.

O projecto deverá estar concluído até ao final do ano, coordenado pela Câmara Municipal de Lisboa. Para Medina, trata-se de uma “oportunidade para o desenvolvimento da zona oriental de Lisboa, permitindo a sua revitalização e regeneração, particularmente da frente ribeirinha entre Santa Apolónia e a zona do Braço de Prata”. Para António Costa, “o país só se pode desenvolver com base no investimento, no conhecimento, na qualificação e na inovação”.

O espaço cedido pelo Governo tem cerca de 30 mil metros quadrados e será arrendado por cerca de 7,1 milhões de euros por um prazo máximo de 50 anos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close