DossierLocal

Novo centro cívico em São Vicente

A presidente da Junta de Freguesia de São Vicente, Natalina Tavares de Moura, colocou no topo das prioridades deste mandato a disponibilização de um espaço para instalar uma creche pública no território da freguesia e foi manifestado à Câmara Municipal de Lisboa, desde o primeiro dia, a importância vital e a necessidade premente de espaços para apoio sénior. “Tentei que percebessem que não fazia sentido este espaço não estar ao serviço da Comunidade. Felizmente, a Câmara Municipal de Lisboa compreendeu a necessidade deste tipo de infraestruturas”, esclarece Natalina Tavares de Moura.
Foi uma longa caminhada que finalmente chegou a bom porto.
No decorrer da Reunião Descentralizada da Câmara Municipal de Lisboa, que decorreu no dia 5 de Julho na Escola EB 2/3 Nuno Gonçalves, foi anunciado o lançamento do projeto na Rua Washington. Este Centro terá uma área de construção de 1700 metros quadrados, com 4 pisos e será equipado com diversas funcionalidades: uma creche com capacidade para 48 crianças, um piso dedicado ao apoio sénior que auxiliará 50 idosos, um refeitório com 80 lugares e um parque de estacionamento para 11 viaturas de residentes. O Centro servirá também como apoio administrativo da junta de freguesia e terá um espaço verde exterior.
Referindo-se à creche, a presidente realçou: “é o que faz falta na freguesia”, acrescentando que “muitos pais têm dificuldade em encontrar um local onde deixar os filhos que seja compatível com o seu suporte orçamental”.
A intervenção ficará a cargo da Câmara Municipal de Lisboa e, assim que a obra estiver concluída, o Centro Cívico ficará sob a gestão da Junta de Freguesia de São Vicente. “Esta é uma conquista de todo o executivo, mas é sobretudo um garante para todas as mães e pais que querem continuar a residir na nossa freguesia”, conclui Natalina Tavares de Moura.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close