Destaque

Nova viatura de cuidados ao domicílio

Foi entregue esta segunda-feira, 24 de Fevereiro, pela Câmara Municipal de Lisboa uma nova viatura destinada a assegurar cuidados ao domicílio em várias freguesias.

A viatura, a partir de agora ao serviço do SNS, vai assegurar cuidados de saúde continuados ao domicílio nas freguesias de Arroios e da Misericórdia (até aqui a descoberto), mas também vai reforçar a cobertura em Marvila, nos Olivais e no Parque das Nações.

A Câmara de Lisboa chamou ao projecto “Lisboa Cuida em Casa” e garante que a nova viatura constitui um aumento de 90 vagas, colmatando 30% das necessidades.

O Município avançou ainda, esta semana, que vai disponibilizar uma linha directa para que os cuidadores informais possam entrar em contacto directo com enfermeiros do centro de saúde, reforçando igualmente os cuidados de doentes que permanecem nas suas habitações em vez de ocuparem vagas nos equipamentos do SNS, que é no fundo o objectivo das medidas. Acresce, no futuro, a realização de obras de adaptação no domicílio para utentes com dificuldades de mobilidade.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close