Reportagem

Nova unidade de saúde na Alta de Lisboa

Foi inaugurada, na manhã desta Terça-feira, 22 de Junho, a Unidade de Saúde (US) da Alta de Lisboa. Esta US, na Avenida Krus Abecassis, é a primeira unidade de nova geração a funcionar num edifício construído de raiz propositadamente para a albergar. A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina e da Ministra da Saúde, Marta Temido.

O novo equipamento da Alta de Lisboa é a segunda do Programa Global de Modernização das Infraestruturas e Equipamentos dos Cuidados de Saúde Primários do Concelho de Lisboa – SNS Mais Próximo a entrar em funcionamento, a primeira foi a do Areeiro, e envolve a colaboração da Câmara Municipal de Lisboa com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

A Unidade de Saúde da Alta de Lisboa presta cuidados a 30.400 utentes das freguesias do Lumiar e Santa Clara, assim como aos utentes da freguesia de Alvalade na valência de Unidade de Cuidados Continuados que irá entrar em funcionamento brevemente.

Para além das habituais consultas de medicina geral e familiar, cuidados de saúde, de enfermagem e tratamentos, estes novos espaços estão equipados com gabinetes de diferentes especialidades médicas, e terão, por exemplo, consultas de psicologia e medicina dentária, entre outras, assim como, futuramente, a realização de exames médicos.

Durante a inauguração desta nova unidade de saúde construída na freguesia de Santa Clara, Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, anunciou a abertura de mais cinco unidades de saúde deste género, uma delas até ao final de Junho, no Alto dos Moinhos, e as restantes quatro nas freguesias de Ajuda, Beato, Marvila e Restelo, até ao final de 2021.

 

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close