Destaque

Nova sede para a Junta de Freguesia de Arroios

A Junta de Freguesia de Arroios ganhou uma nova sede esta sexta-feira, dia 13 de Setembro, num edifício reabilitado no Largo do Intendente.

A mudança não foi grande em termos geográficos, visto que a nova morada fica mesmo em frente da anterior; contudo, a alteração é significativa tendo em conta a dimensão e as condições da nova infraestrutura.

As novas instalações da Junta de Freguesia de Arroios foram inauguradas esta sexta-feira, dia 13 de Setembro (não um dia de azar, como crê o povo) e a cerimónia contou com a presença do primeiro-ministro, António Costa, do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, membros do Governo e do Município, a presidente da autarquia local, Margarida Martins, e representantes da sociedade civil.

Simbolicamente, foi prestada homenagem à anterior locatária do edifício reabilitado, já falecida. Conforme explica a CML, a idosa Ilda Nunes Almeida foi “sinalizada como vivendo isolada e em situação de vulnerabilidade neste edifício, que se encontrava em risco de colapsar. Foi possível intervir rapidamente, apoiando socialmente esta senhora e arranjando-lhe, em poucos dias, habitação num edifício vizinho, acabado de reabilitar”. Também os gatos da senhora, que chamam casa ao pátio do logradouro do edifício, passaram a ter novas instalações para morar: uma estrutura de madeira com pequenos nichos.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close