Destaque

Nova esquadra da PSP na Alta de Lisboa

Foram inauguradas, na manhã de 27 de Outubro, as novas instalações da 41.ªesquadra da PSP, na Alta de Lisboa.

Esta esquadra veio substituir as antigas instalações junto ao Bairro da Cruz Vermelha, melhorando substancialmente a capacidade e as condições de trabalho dos agentes bem como a operacionalidade da PSP na cidade de Lisboa, servindo essencialmente as freguesias do Lumiar e Santa Clara.

Na cerimónia de abertura da nova esquadra estiveram presentes o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, o director nacional da PSP, Magina da Silva e os presidentes das juntas de freguesia de Santa Clara e Lumiar.

Na ocasião, o ministro Eduardo Cabrita enalteceu o trabalho dos polícias, nomeadamente neste tempo de pandemia que atravessamos, referindo que esta é uma profissão que não permite “teletrabalho, nem é susceptível de confinamento” e que, apesar de as condições tecnológicas serem decisivas para o bom desempenho dos agentes, “o factor humano é insubstituível na actividade policial”.

Fernando Medina realçou a importância da obra nesta zona da cidade, assim como o compromisso do município para com a Polícia de Segurança Pública em Lisboa e recordou que este foi um investimento de 1,85 milhões por parte da autarquia lisboeta.

A nova esquadra da Alta de Lisboa fica na Rua Maria Margarida e funcionará com um contrato de arrendamento entre o município e a PSP.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close