DestaqueDossier

Monobloco da E.B. Parque das Nações vai ser um refeitório

 

797920A Câmara Municipal de Lisboa vai transformar o contentor da Escola Básica do Parque das Nações num refeitório.

A informação foi dada por Jorge Bonito, Presidente da Associação de Pais desta escola, que após reunir com Manuel Brito, Vereador da Educação, informou que o monobloco onde a turma de  jardim de infância tinha aulas, e que gerou a indignação dos pais,  vai ser ampliado e transformado num refeitório pela autarquia lisboeta.

Os encarregados de educação estavam insatisfeitos com o facto de os alunos terem que almoçar em turnos, devido à falta de espaço, e ainda com o facto de haver crianças a terem aulas num monobloco, o que gerava complicações logísticas em casos como as idas às casas-de-banho.

Após o encontro, Jorge Bonito fez saber que as crianças do jardim-de-infância vão ocupar uma sala no rés-do-chão onde estava uma turma de primeiro ciclo, e haverá uma turma de primeiro ciclo a ocupar a sala que até agora era ocupada pelo refeitório, e que é, no projecto da escola, uma sala de aula. O monobloco será aumentado, ficando com mais de 120 metros quadrados, e será transformado no refeitório.

Pais e encarregados de educação mostraram-se satisfeito com o desfecho da reunião mas relembram que há ainda assuntos por resolver nomeadamente o cancelamento da construção da segunda fase da escola, que, para eles, seria a solução para todos os problemas da oferta educativa no Parque das Nações, uma vez que resolveria também os problemas da escola Vasco da Gama, que também oferece no Parque das Nações um jardim de infância e ensino do primeiro ciclo.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close