Desporto

Norberto Mourão assegura presença na final dos 200m VL2 de Canoagem

O nono dia de competição dos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 começou com boas notícias da Pista de Canoagem Sea Forest. Norberto Mourão venceu a segunda eliminatória dos 200m VL2 de canoagem com o tempo de 57.831 segundos, quarta melhor marca do agregado das duas eliminatórias, e assegurou o apuramento directo para a final a disputar no dia 4 de Setembro. “Foi uma prova muito difícil com muito de vento de frente, ainda assim arranquei forte e no fim só pensava em aguentar o primeiro lugar. Na final terei a vantagem de não disputar poucas horas antes a semifinal e aí será dar tudo o que tenho até ao fim”, referiu Norberto.

No mesmo local Alex Santos foi terceiro na segunda eliminatória dos 200m KL2 com o sexto melhor tempo da geral (54.863 segundos) e vai disputar a semifinal da especialidade amanhã, 3 de Setembro, às 1:37 horas de Portugal.

A manhã em Tóquio teve também Daniel Videira a concluir as eliminatórias dos 400m livres S6 no 8.º lugar em 5:26.88 segundos que lhe valeu o apuramento para a final a realizar ainda hoje às 9:00 horas portuguesas no palco da modalidade de natação, o Centro Aquático de Tóquio. Já no Autódromo Internacional de Fuji, Telmo Pinão classificou-se em 32.º lugar na prova em linha de 79.2km das classes C1/C2/C3 com o tempo de 2:29.26 horas. As primeiras horas do dia na capital japonesa contaram ainda com acção desportiva no Centro de Ginástica Ariake com a modalidade de Boccia. A equipa BC1/BC2 composta por Cristina Gonçalves, Abílio Valente, André Ramos e Nelson Fernandes estreou-se na fase de grupos com uma vitória por 9-2 sobre o Brasil e o par BC4 de Manuel Cruz, Carla Oliveira e Pedro Clara foi vencido pelo Canadá por 9-4. Avelino Andrade, Ana Sofia Costa e José Carlos Macedo no par BC3 não conseguiram levar a melhor sobre Hong Kong com o resultado a fixar-se em 4-1.

A tarde de hoje em Tóquio, manhã em Portugal, terá a segunda jornada da fase de grupos de todas as vertentes coletivas da modalidade de Boccia. Pouco mais tarde Beatriz Monteiro disputou a segunda jornada da fase de grupos de singulares SU5 de badminton com a chinesa Qiuxia Yang e apesar da boa réplica acabou por ser derrotada por 2-0 (21-10; 21-9). A jovem atleta de 15 anos discute amanhã, 3 de Setembro, a passagem aos quartos-de[1]final da competição contra Ritah Asiimwe (Uganda) às 06:40 horas de Portugal.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close