Destaque

Noites de Queluz regressam ao palácio

De 15 de Outubro a 13 de Novembro, o Palácio Nacional de Queluz volta a ser palco de concertos interpretados por alguns dos maiores nomes do panorama musical internacional. O programa põe em destaque a música barroca italiana, as compositoras de setecentos, a música sacra portuguesa do séc. XVIII e as origens da música flamenca. Tal como na edição anterior, o ciclo inclui uma Masterclass dirigida a músicos.

O ciclo de música ‘Noites de Queluz – Tempestade e Galanterie’ regressa ao Palácio Nacional de Queluz, de 15 de Outubro a 13 de Novembro, com oito concertos únicos. São oito oportunidades de assistir a grandes momentos musicais em salas de grande importância para a História de Portugal e de fazer uma “viagem no tempo”, redescobrindo as vivências e os ambientes sonoros deste monumento.

Este ciclo, que integra a sétima Temporada de Música da Parques de Sintra, com direcção artística de Massimo Mazzeo e organização conjunta com a Divino Sospiro (Centro de Estudos Musicais e Setecentistas de Portugal) destaca, não só, nomes sonantes do panorama nacional, como o grupo vocal Cupertinos e os ensembles Alla Bastarda e Gli Accenti , mas também alguns dos maiores artistas internacionais, como os cravistas Marco Mencoboni e Andrea Buccarella, a soprano Marie Lys, a cantaora Rocío Marquez e o grupo de música barroca Accademia del Piacere. Ao longo de cinco fins de semana, nas salas do Palácio de Queluz ecoarão de novo obras de compositores que moldaram a História da Música, como Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Sebastian Bach e Antonio Vivaldi. O pianoforte Clementi, instrumento histórico pertencente ao acervo deste palácio, regressará também uma vez mais à vida pelas mãos de Aurelia Visovan, que interpretará obras do próprio construtor: Muzio Clementi. Será dado destaque também à música sacra e às origens da música flamenca.

As ‘Noites de Queluz’ contam ainda com uma masterclass conduzida pelo conceituado músico e pedagogo Marco Mencoboni, cravista com um vasto currículo internacional, que irá partilhar a sua experiência pela primeira vez em Portugal. Esta masterclass é dirigida a cantores e instrumentistas, profissionais e amadores, que queiram aprender mais sobre a relação entre a língua falada e a música, mas especificamente no que respeita aos repertórios para cravo, para canto e para instrumentos na passagem estética e formal entre os séculos XVII e XVIII. A participação nesta masterclass, que se realiza nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro, requer inscrição prévia através do preenchimento de um formulário disponível no site da Parques de Sintra, que deve ser enviado para o e-mail programacaocultural@parquesdesintra.pt.

À semelhança do que aconteceu na edição anterior, a Parques de Sintra implementou várias medidas de segurança para os espectáculos, por forma a acautelar a segurança tanto dos intérpretes, como do público. O uso obrigatório de máscara, a atribuição de lugares individuais e a higienização das mãos à entrada, de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde, são algumas delas. Os bilhetes são vendidos exclusivamente na bilheteira online da Parques de Sintra. Todas as informações estão disponíveis no site da Parques de Sintra e nas salas onde os espectáculos irão realizar-se.

Para mais informações: www.parquesdesintra.pt.

Preço do bilhete por concerto: 15€

Bilhetes à venda exclusivamente online em www.parquesdesintra.pt.

M 6 anos

Após o início do espetáculo, não é permitida a entrada na sala.

Não será devolvido o valor dos bilhetes por falta de comparência ou atraso.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close