Local

“No Metro a Desenhar Contigo”

O Metropolitano de Lisboa e o Instituto Português de Oncologia uniram esforços e inauguraram esta quarta-feira, dia 24 de Outubro, a exposição “No Metro a Desenhar Contigo”.

O Metropolitano de Lisboa e o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO Lisboa) promoveram esta quarta-feira a inauguração da exposição “No Metro a Desenhar Contigo”, na estação de Metro da Praça de Espanha.

O projecto que reuniu as duas entidades envolveu várias iniciativas com o objectivo comum de sensibilizar para o cancro infantil. Primeiro, houve uma visita guiada a algumas estações do Metro, que permitiu a várias crianças a experiência de viajar através deste meio de transporte, muitas delas pela primeira vez, já que não eram de Lisboa.

O passeio aconteceu no dia 11 de Maio e decorreu entre as estações Praça de Espanha e Marquês de Pombal (Linha Azul), convidando as crianças a desenhar as estações. São estes os desenhos agora expostos, com a participação da ilustradora Teresa Ruivo, que dinamiza o atelier “Desenhar Contigo” com as crianças e famílias acompanhadas no Serviço de Pediatria do IPO Lisboa, em regime de voluntariado.

Para este trabalho, o Metro também ofereceu publicações de arte que permitiram o envolvimento de todas as crianças, incluindo as que têm dificuldades em deslocar-se, neste projecto.

A exposição “No Metro a Desenhar Contigo” é o culminar de um trabalho desenvolvido maioritariamente por crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, contando com cerca de 16 ilustrações que retratam a forma como esta experiência é vivenciada pelas crianças e seus familiares.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close