Sociedade

Navio Sagres regressa a Lisboa

O Navio-Escola Sagres regressa este Domingo, dia 10 de Maio, a Lisboa, depois de interrompida a missão que iniciou a 5 de Janeiro: a Grande Viagem de Volta ao Mundo.

Assinalando os 500 anos da circum-navegação de Fernão de Magalhães, estava previsto que esta viagem durasse 371 dias, passasse por 22 portos de 19 países e fosse a Casa de Portugal durante os Jogos Olímpicos, em Tóquio.

A 24 de Março, na sequência da declaração da pandemia mundial de covid-19, para garantir a segurança da guarnição e na sequência das medidas que os diferentes países adoptaram, limitando a atracação e desembarque de tripulações e passageiros nos portos, o navio iniciou a sua viagem de regresso a Portugal.

Chega dia 10 de Maio, por volta das 09h30 à Base Naval de Lisboa, no Alfeite.

Na presente viagem, o navio Sagres passou pelos portos de Tenerife, Praia, Rio de Janeiro, Montevideo, Buenos Aires e Cidade do Cabo, onde abasteceu para iniciar o regresso a Lisboa, fazendo uma escala técnica no Mindelo. Percorreu 15.869 milhas náuticas (o equivalente a cerca de 30.000 km), realizou 2.358 horas de navegação e foi visitado por mais de 11.000 pessoas.

O navio é comandado pelo capitão-de-fragata Maurício Camilo e tem uma guarnição de 142 militares.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close