Outras

“Natália É Quando Uma Mulher Quiser”

No âmbito do 100º aniversário de Natália Correia

É já no próximo Domingo, 15 de Setembro, pelas 18h30, que o Salão Preto e Prata do Casino Estoril acolhe o espectáculo “Natália É Quando Uma Mulher Quiser”. No ano em que se assinalam os 100 anos do nascimento de Natália Correia, o compositor Renato Júnior musicou alguns dos poemas mais emblemáticos da escritora e convidou algumas das melhores vozes nacionais para os interpretar.

Ana Bacalhau, Áurea, Amélia Muge, Elisa Rodrigues, Katia Guerreiro, Mafalda Veiga, Patrícia Antunes, Patrícia Silveira, Maria João, Rita Redshoes, Sofia Escobar e Viviane são os nomes que irão subir ao palco do Salão Preto e Prata.

É um concerto inteiramente alicerçado na poesia de Natália Correia, único na sua estética, e onde a Mulher tem o protagonismo. Porque “Natália é Quando Uma Mulher Quiser”!

Natália de Oliveira Correia nasceu na ilha de São Miguel, em 13 de Setembro de 1923 e morreu, em Lisboa, em 16 de Março de 1993. Defensora da liberdade e da cultura, desenvolveu uma intensa actividade como escritora, poeta e ensaísta. Marcou, também, o mundo da política, lutou contra o fascismo e, mais tarde, foi deputada. Ficou célebre, não só pela sua actividade literária, mas ainda pelos seus discursos acesos e apaixonados proferidos no Parlamento. Cedo, aqueles que a rodeavam, aperceberam-se que estavam perante uma mulher com forte personalidade, bem ciente dos objectivos a alcançar e das metas a cortar. Decorrente dessa personalidade vincada, onde quer que estivesse era o centro das atenções.

O espectáculo “Natália É Quando Uma Mulher Quiser” presta homenagem a uma figura incontornável que marcou a sociedade portuguesa na segunda metade do século XX.

Reservas:

https://ticketline.sapo.pt/pt/evento/natalia-e-quando-uma-mulher-quiser-82875

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close