Destaque

“Música no Cinema” no São Jorge

 

Cartaz-Muvi_A5_peqO Cinema São Jorge irá receber, em Setembro, a primeira edição do MUVI Lisboa – Festival Internacional de Música no Cinema.

Sob o lema “E se a música pudesse ser vista?”, de 3 a 7 de Setembro, este será “o único festival de cinema apenas sobre música”. Durante o evento serão projectados “filmes autorais, videoclips, documentários, curtas e longas-metragens e filmes de ficção biográfica”, explica uma das responsáveis pelo evento.

A responsável explicou que a iniciativa vai “dar destaque a algumas efemérides e acordes históricos” e nos palcos secundários colocar-se-á “a cultura, a música e o cinema a dançar ao mesmo ritmo” através de palestras, concertos, atuações de dj e exposições.

O MUVI Lisboa contou também com uma competição internacional em que foram submetidos 400 filmes para participação. Os melhores serão projectados no Cinema São Jorge e reconhecidos com um troféu.

O MUVI Lisboa – Festival Internacional de Música no Cinema festival é organizado pela cooperativa cultural FWD Coop e conta com o apoio da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) e de outras entidades e colaboradores que “partilham a mesma paixão pelo cinema e pela música.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close