CulturaDestaque

Música nas Praças

resized_Música nas PraçasO Dia Mundial da Música chega a Lisboa de rompante: a 8.ª edição do evento Música nas Praças vai encher de vida alguns locais emblemáticos da cidade.

É já este sábado, dia 3 de Outubro, que locais como a Praça do Município, as Ruínas do Carmo, o Largo de São Carlos ou o MNAC – Museu do Chiado vão acolher concertos de entrada livre.

Entre as 15 e as 23 horas, a música e a cidade vão ser celebradas e vividas de forma diferente, num concerto promenade que visita todos estes locais.

Eis o comunicado da EGEAC, entidade organizadora do evento:

“No Jardim das Esculturas, do MNAC – Museu do Chiado, a tarde é dedicada às famílias, mas em especial, às crianças, sensibilizando-as para a música. A partir das 15 horas, poderão ouvir e experimentar instrumentos em ateliês de percussão, sopro e cordas.

São vários os percursos ou mapas sonoros que cada um pode traçar: as Ruínas do Carmo são o lugar privilegiado para a música coral, com vozes de todas as idades do Coro Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa, Coro Juvenil de Lisboa e Coro do Tejo.

Um pouco mais abaixo, no Largo de São Carlos, são diversos os estilos musicais que podemos ouvir: Orquestras de Sopros e de Percussões da Metropolitana e o jazz do Septeto do Hot Clube de Portugal.

A Praça do Município foi o local escolhido para encerrar um dia em que celebramos a música e a cidade, com a Orquestra Metropolitana de Lisboa, que interpreta o grande repertório orquestral romântico: Abertura Manfred de Robert Schumann e a Terceira Sinfonia de Johannes Brahms. Mas antes, durante a tarde, esta praça emblemática recebe o Ensemble de Metais e Bateria e a Orquestra Clássica da Universidade de Évora.

Borodin, Bizet, Schumann, Brahms, Zappa, Gershwin, ou Hendrix são alguns dos autores que fazem parte do repertório do Música nas Praças, este ano, muito marcado pelos ritmos e influências do jazz”.

A entrada é livre e sujeita à lotação dos espaços. O programa completo pode ser consultado através do seguinte link ou do site da EGEAC, em www.egeac.pt.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close