Local

Música de Zézé Barbosa na UCCLA

Os ritmos de Cabo Verde vão encher o auditório da UCCLA, no dia 28 de Fevereiro, com a interpretação do compositor, instrumentista, produtor e cantor Zezé Barbosa.

Coladeras, funaná e mornas não irão faltar e a saudade das ilhas da Morabeza irá ecoar no espaço, a partir das 21 horas.

Haverá, ainda, a apresentação do CD “Mornas D’Sodade” e ”Um Beijo Di Bó”, e gastronomia, a partir das 19 horas, com “Moamba com Barulho”.

Zézé Barbosa, ou José Pedro Vieira Barbosa, natural da ilha de Santiago, Cabo Verde, viveu também em Angola, Portugal e Holanda. Integrou o grupo Tulipa Negra, com o qual viajou pela Europa, e várias casas nocturnas da Lisboa africana (Lontra, Ritz Club, Monte Cara, Beleza entre outras), além de ter acompanhado artistas de renome (Bana, Cesária Évora, Vitorino Salomé, entre outros).

O ponto de viragem do seu percurso musical acontece precisamente no Ritz Club a convite do músico Vitorino Salomé. Na Associação Caboverdeana de Lisboa começa a cantar Morna, nos almoços dançantes e onde permanece até aos dias de hoje.

Com vários álbuns editados, cujos temas não faltarão certamente neste concerto, apresenta-se na sede da UCCLA (Av. da Índia, n.º 110) esta sexta-feira, pelas 21 horas.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close