Local

Música brasileira em Carnide com Dudu Fagundes

O “maestro das ruas” Dudu Fagundes estará em destaque na Casa do Coreto para um concerto especial esta sexta-feira, dia 12 de Julho, pelas 21h30.

Dudu Fagundes – Carlos Eduardo Lopes Fagundes, é maestro, músico, compositor, cineasta e jornalista. Aprendeu a compor e escrever partituras ainda pequeno, com o avô e com o pai. Toca cavaquinho, contrabaixo, violão, piano, percussão, entre outros instrumentos. “O Maestro das Ruas” tornou-se uma lenda – a denominação surgiu do trabalho nas ruas do centro do Rio de Janeiro, quando resolveu colocar em prática o que de melhor sabia fazer: escrever partituras musicais! E foi parar à porta da Escola de Música da UFRJ. Com um velho violão à tiracolo, um caderno de pautas musicais, uma esferográfica preta, um banquinho de madeira na mão e uma pequena placa onde se lia: “Fazem-se partituras para registo.” E pronto, ali mesmo nasceu “O Maestro das Ruas”…

Assim se apresenta o espectáculo marcado para esta sexta-feira, dia 12 de Julho, na Casa do Coreto (Rua Neves Costa, Carnide), de um autor que já foi parceiro de Tiago Mocotó, Gabriel o Pensador e Nonato Buzar e que compôs ainda com Lenine, Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Toquinho, entre outros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close