Local

Museu do Oriente recebe arquitecto mais influente da actualidade

 

72fd671992b6baadaca33eba94dc19c57bdd2774O Museu do Oriente vai receber, no dia 7 de Setembro, um dos mais influentes arquitectos e urbanistas da actualidade.

Rahul Mehrotra, que estará em Portugal para a cerimónia de entrega do Prémio Agha Khan de Arquitectura 2013, foi convidado a participar na conferência “Localizar o global e globalizar o local”, onde falará sobre o seu mais recente trabalho: um projecto para a habitação de 100 elefantes e seus tratadores em Jaipur, na Índia, que lhe valeu o Prémio Internacional para Arquitectura Sustentável Fassa Bartolo 2013.

A iniciativa é organizada pela Ordem dos Arquitectos com o apoio da Fundação Oriente.

Rahul Mehrotra (1959) é arquitecto e urbanista, professor e director do Departamento de Urban Planning and Design da Universidade de Harvard (EUA). Possui vários trabalhos na área da arquitectura, do planeamento e do património como o Conservative Master Plan do Taj Mahal. Este  participou nos projectos de reabilitação de património de origem portuguesa como a Capela de Nossa Senhora.

A conferência tem início às 18h e a entrada é livre, devendo, no entanto, fazer uma inscrição prévia na Ordem dos Arquitectos.

 

Museu do Oriente

Avenida de Brasília, Doca de Alcântara (Norte)

1350-352 Lisboa

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close