Destaque

Museu do Oriente dá as boas-vindas ao Ano do Porco

Representado a inteligência e o poder de observação, o Porco é o animal que rege o novo ano lunar e também o mote para um conjunto de iniciativas que o Museu do Oriente preparou para assinalar a efeméride.

Segundo a tradição chinesa, o Porco representa o final do ciclo de rotação dos 12 signos do calendário lunar entrando-se, assim, num momento de reflexão e análise sobre o passado com a intenção de, mais serenamente, se projectar o futuro e um novo ciclo.

Antes de mais, importa referir que no dia de Ano Novo (5 de Fevereiro), a entrada no museu é gratuita!

Mas os motivos de interesse não ficam por aqui e são variados, com um conjunto de iniciativas e workshops para todas as idades até 23 de Março. São elas “A alimentação pelas Cinco Transformações – como alcançar saúde física e emocional”, um workshop ligado à Medicina Tradicional Chinesa; “A energia do Feng Shui para o ano 2019; “Sobre o dorso de um dragão”, sobre a tradição chinesa da Dança do Dragão e para bebés; “O Ano Novo!” para bebés e crianças pequenas; “Papagaios Mensageiros”, para crianças dos 3 aos 5 anos; “Astrologia do Ki” ou “Ki das 9 Estrelas”; e finalmente uma oficina de lanternas chinesas.

Toda a informação sobre as oficinas e workshops pode ser consultada neste endereço.

Ver mais

Artigos relacionados

Close