Sociedade

Museu do Fado tem agora o Auditório Ruben de Carvalho

A Câmara Municipal de Lisboa e a Egeac homenagearam, no passado dia 21 de Julho, Ruben de Carvalho, numa cerimónia que assinalou a atribuição do nome do antigo vereador da CML ao auditório do Museu do Fado.

Em pleno coração de Alfama, no espaço onde se respira e vive fado por excelência em Lisboa, a escolha do nome de Ruben de Carvalho, profundo conhecedor e estudioso deste género musical, não podia ser mais feliz, representa ainda um testemunho de que a memória do seu trabalho, no campo da dinamização cultural e na cidade, continua bem presente.

Ruben de Carvalho faria 78 anos no dia em que decorreu a cerimónia. No seu percurso, esteve sempre impressa a sua matriz cultural, sendo responsável por trazer ao nosso país diversos artistas de renome internacional, para além de ter estado sempre ligado à edição de livros e discos. Foi vereador da CML pela CDU, de onde se destaca a sua participação como comissário na Lisboa Capital Europeia da Cultura e a organização das festas da cidade. Dirigente histórico no PCP, teve sempre a cargo a realização da Festa do Avante, desde o seu início, em 1976. Morreu em Junho de 2019, em Lisboa, cidade onde nasceu a 21 de Julho de 1943.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close