CulturaLocal

Museu do Azulejo lança aplicação em língua gestual portuguesa

resized_mnaz língua gestualO Museu Nacional do Azulejo (MNAz) vai assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de Dezembro) com o lançamento de uma aplicação móvel em língua gestual portuguesa.

Esta é uma iniciativa promovida pelo MNAz em parceria com a Realizasom, empresa que desenvolve soluções móveis de interpretação para o Turismo, Museus e Património. Através da aplicação, será possível explorar os tesouros do Museu do Azulejo com recurso a um conjunto de vídeos em língua gestual.

De acordo com o MNAz, numa primeira fase a aplicação estará apenas disponível para android e poderá ser descarregada a partir da loja Google Play, através do site do MNAz e no próprio museu.

A entidade também recorda que “ao abrigo do projeto-piloto “Tesouros ao Alcance de Todos”, o Museu Nacional do Azulejo já dispunha de aparelhos áudio e vídeo-guias com áudio-descrição, Língua Gestual Portuguesa e Gesto Internacional para pessoas com Surdez, para tornar acessíveis as peças mais relevantes da sua colecção, bem como os espaços mais interessantes do edifício, ao maior número possível de visitantes, mesmo com deficiência motor ou sensorial  (visual e auditiva)”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close