Início » Cultura, Local » Mural de arte urbana na Rua Teixeira de Pascoais

Há uma nova obra de arte urbana na Rua Teixeira de Pascoais, assinada pelo artista plástico Rui Aleixo, que homenageia a música coral portuguesa.

A obra em questão, que pode ver na imagem que acompanha este texto, ocupa uma das paredes laterais do pólo de atendimento da Junta de Freguesia de Alvalade, no número 10 da Rua Teixeira de Pascoais, a pretexto da comemoração dos 40 anos de actividade da Associação Musical Lisboa Cantat.

De acordo com uma notícia divulgada pela autarquia local, o mural presta “homenagem a todas as compositoras e compositores portugueses dos séculos XX e XXI que valorizaram o património cultural e artí­stico da música coral em Portugal”.

A Associação Musical Lisboa Cantat iniciou a sua atividade em dezembro de 1977, com a designação de Coral Caminhos Novos. Hoje, esta entidade tem cerca de 120 associados e os ensaios dos diversos agrupamentos musicais da associação acontecem precisamente no pólo da Junta de Freguesia.

“Depois de 40 anos a cantar e a divulgar a música coral portuguesa, achamos que este é um momento ideal para prestar uma homenagem ao património que os Compositores Portugueses têm criado nestes últimos séculos”, justifica a associação, que apresenta o mural como “um sí­mbolo” do seu “agradecimento e respeito a todos os que vivem a música coral, em especial a de criação portuguesa”.

 

Sem comentários... Seja o primeiro a comentar!