EducaçãoSociedade

Município de Loures oferece kit escolar a sete mil alunos do 1.º ciclo

O Município de Loures vai oferecer os livros de fichas e mochilas com um kit de material escolar a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico da rede pública do concelho, independentemente do escalão de abono de família.

O material escolar será distribuído directamente nas escolas e jardins de infância no início do ano lectivo pela Câmara Municipal de Loures. São cerca de 7.100 alunos abrangidos por esta medida e cada um deles receberá uma mochila, adequada à sua faixa etária, com o referido kit. As crianças com necessidades especiais receberão um conjunto equivalente mas adaptado à sua condição.

Para além dos livros de fichas, os kits para o pré-escolar são compostos por uma caixa de lápis de cor de 12 unidades, uma caixa de lápis de cera de 12 unidades, um lápis de carvão n.º 2 HB e uma mochila pequena com uma bolsa exterior na frente.

O kit para o 1.º ciclo é composto por cadernos de fichas, um lápis de carvão n.º 2 HB, uma esferográfica azul, uma esferográfica preta, uma cola stick, um caderno A4 agrafado de capa preta pautado com 80 folhas, um caderno A4 agrafado de capa preta quadriculado com 80 folhas, uma caixa de lápis de cor de 12 unidades, uma borracha branca e uma mochila grande com uma bolsa exterior.

Já os kits para alunos com Necessidades de Saúde Especiais é composto pelos seguintes materiais: livros de fichas, uma caixa de lápis de cor finos de 12 unidades, uma caixa de lápis de cor grossos de 12 unidades, uma caixa de lápis de cera finos de 12 unidades, uma caixa de lápis de cera grossos de 12 unidades e uma mochila grande com bolsa exterior.

Esta oferta aos alunos custa ao município de Loures a quantia de cerca de 400 mil euros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close