Sociedade

Motoclubes apoiam os sem-abrigo

resized_Clube de Motorizadas de Lisboa - sem-abrigo (5)O Clube de Motorizadas de Lisboa e o Moto Clube Marvilense uniram-se para oferecer roupa e sopa quente aos sem-abrigo da cidade, numa actividade solidária que reuniu 16 pessoas.

Os pontos de paragem foram vários, desde as ruas de Santos ao Cais do Sodré, da Igreja de São Jorge de Arroios à estação de Santa Apolónia, dos armazéns das docas à Sé de Lisboa. O último local visitado foi a Gare do Oriente, onde foi distribuída maior quantidade de bens.

A acção solidária só foi possível depois de uma angariação realizada pelo Moto Clube de Marvila. A “sopa consistente” que foi oferecida aos mais desfavorecidos nas ruas de Lisboa resultou do produto conseguido pelo Moto Clube num evento solidário.

Reinaldo Queiroz, um dos responsáveis pela iniciativa, representando o Clube de Motorizadas de Lisboa, descreve desta forma a sensação depois do passeio nocturno: “dá-nos vontade de sorrir e de chorar ao mesmo tempo: a vontade de sorrir quando vês neles a alegria de receber uma peça de roupa nova ou uma simples tigela com sopa, e a vontade de chorar porque para além de acabares emocionado, tens noção que do dia para a noite, pode ser «um dos teus» naquele abrigo”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close