Local

“Moro aqui, compro aqui”

A União de Associações do Comércio e Serviços (UACS) apresentou, no dia 15 de Maio, uma campanha de comunicação a apelar à compra no comércio tradicional da cidade. Sob o mote “Moro Aqui, Compro Aqui” a UACS partilhou com todas as empresas um cartaz que será colocado na montra das lojas para sensibilizar as pessoas e captar a sua atenção para a importância de comprar no comércio de proximidade.

Esta iniciativa tem como objetivo proporcionar a todas as empresas, quer sejam ou não associadas da UACS, o apoio gratuito ao comércio local através da promoção e sensibilização das pessoas para a compra de serviços e produtos portugueses, de forma a apoiar a economia do país e este sector que foi gravemente afetado pela Covid-19.

A presidente da Direção da UACS, Maria de Lourdes Fonseca, considera que “apesar de ser uma óptima notícia o facto de 90% do sector já estar de portas abertas, a primeira semana de desconfinamento não foi muito favorável e fica a faltar o essencial: clientes. Esta semana tudo o que tem a ver com produtos de consumo teve um desenvolvimento melhor, no entanto, tudo aquilo que não é um bem essencial tem tido um desenvolvimento muito lento. A maior parte dos pequenos negócios enfrentam graves dificuldades, e se há altura em que se deve apoiar o que é local é agora.” Acrescenta Maria de Lourdes Fonseca.

A celebrar o 150.º aniversário, a UACS tem desde o ano da sua fundação o objectivo de apoiar e defender os empresários do sector do comércio e serviços nas questões relacionadas com o arrendamento, com a legislação laboral e respectivo contrato coletivo de trabalho, os impostos, as taxas municipais e demais assuntos relacionados com o desenvolvimento da actividade.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close