Destaque

Ministério da Educação garante novos professores na E.B.1 n.º 9 de Marvila

 

Encontro José Fanha_Eb1nº1 Bobadela_15-11-2010 358Na sequência do protesto que levou os pais dos alunos da Escola Básica n.º 9 de Marvila a fechar  o estabelecimento de ensino a cadeado, esta Segunda-feira, o Ministério da Educação garante que os novos professores serão colocados ainda esta semana.

A insatisfação dos encarregados de educação estava relacionado com o facto de haver uma turma de 43 alunos, onde estavam reunidos crianças dos 2.º, 3.º e 4.º anos.

Perante esta situação, o Ministério indicou haver algumas situações de funcionários e professores de baixa médica e que pela sua classificação como unidade de Territórios Educativos de Intervenção Prioritária (TEIP), a contratação de docentes é efectuada directamente pela escola.

“Os docentes em falta serão colocados ainda esta semana, segundo informação prestada aos serviços pela direcção do agrupamento de escolas D. Dinis”, refere o ministério num comunicado.

Recorde-se que os pais tinham ameaçado fazer um novo protesto, caso não obtivessem respostas para a solução deste problema até hoje.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close