Destaque

Mexidas no Executivo da Câmara

Com a nomeação de Duarte Cordeiro como novo secretário de Estado, o presidente da Câmara de Lisboa Fernando Medina promoveu alterações no Executivo municipal.

O Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa já deu posse aos novos ministros e secretários de Estado, o que significa que o até aqui vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Duarte Cordeiro, passou a ser o secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro e dos Assuntos Parlamentares.

Para colmatar a situação, Fernando Medina promoveu o vereador João Paulo Saraiva a vice-presidente da Câmara, que continuará a ser responsável pelos pelouros dos Recursos Humanos, Finanças e Sistemas de Informação.

Mas as mudanças não se ficam por aqui, já que Medina aproveitou a ocasião para fazer uma redistribuição de pelouros: além do pelouro dos Sistemas de Informação, que agora ficam sob a alçada de João Paulo Saraiva, Duarte Cordeiro era também responsável pelos pelouros dos Serviços Urbanos, Desporto e Economia e Inovação.

Fernando Medina, que não tinha pastas, assume o pelouro da Economia e Inovação, passando a ser responsável por exemplo pela organização da Websummit ou pela gestão do processo de instalação do novo Hub Criativo do Beato.

Por fim, acontece ainda o regresso do vereador Carlos Manuel Castro, que assume a Proteção Civil, o Desporto e a Higiene Urbana. Recorde-se que Carlos Castro já tinha sido vereador no mandato anterior, entre 2013 e 2017, estando desde então em funções no gabinete de Medina.

Recorde-se ainda que a remodelação do XXI Governo Constitucional resultou na nomeação de três novos ministros – Nelson de Souza no Planeamento, Mariana Vieira da Silva na Presidência e Modernização Administrativa e Pedro Nuno Santos nas Infraestruturas e Habitação, substituindo Pedro Marques e Maria Manuel Leitão Marques – e três outros novos secretários de Estado (além de Duarte Cordeiro): Maria do Céu Albuquerque para o Desenvolvimento Regional; Jorge Moreno Delgado para as Infraestruturas, e Alberto Miranda para Adjunto e das Comunicações.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close