Sociedade

Metropolitano reforça controlo de passageiros

O Metropolitano de Lisboa e a PSP iniciaram um conjunto de acções de controlo do volume de passageiros na rede, sensibilizando os seus clientes para a necessidade de se manter o distanciamento social e para a obrigatoriedade do uso de máscara.

Assim, entre as 06h30 e as 10h30, o Metropolitano de Lisboa e a PSP intervêm nesse sentido nas estações de Entre Campos, Jardim Zoológico e Cais do Sodré. Trata-se de estações intermodais que, face à ligação com outros operadores de transporte, necessitam de um maior controlo dos clientes, com vista ao cumprimento do distanciamento social e de segurança recomendados.

Os agentes da PSP encontram-se ao serviço nas referidas estações com a função de fiscalizar o cumprimento das medidas de utilização do transporte público em vigor na rede do Metropolitano de Lisboa, apelando aos clientes que se disponham ao longo do cais de embarque de forma a evitar concentrações indesejáveis de passageiros nos comboios, e reforçando a obrigatoriedade de uso de máscara e a sua correcta utilização.

O Metropolitano de Lisboa apela ainda, especialmente nas estações de correspondência com outros meios de transporte, para que os passageiros continuem a procurar as carruagens mais vazias e, caso seja necessário, esperem pelo comboio seguinte, no sentido de se manterem os distanciamentos de segurança recomendados.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close