Local

Metro retoma obras no Areeiro

O Metropolitano de Lisboa retoma as obras reabilitação do átrio Norte da estação do Areeiro esta segunda-feira, dia 30 de Setembro.

A informação foi enviada por comunicado às redacções, referindo a empresa que a estação da linha verde tinha estas obras previstas no Plano de Desenvolvimento da Rede do Metro.

Na nota, o Metropolitano de Lisboa recorda que “esta é uma estação com 45 anos de existência, com sinais de desgaste e de envelhecimento. O ML intervencionou as instalações desta estação, em 2013, tendo reaberto ao público a estação, com um átrio Sul totalmente renovado e um cais de embarque alargado à oferta de composições de seis carruagens. O projecto respeitante às obras que amanhã se iniciam é da responsabilidade da Ferconsult e o empreiteiro responsável pela obra no interior da estação é o agrupamento Domingos da Silva Teixeira, S.A./ Efacec Engenharia e Sistemas, S.A. / Cari Construtores, S.A. / DTE Instalações Especiais, S.A., com um orçamento de 2,8 milhões de euros, estando a conclusão das obras previstas para o segundo trimestre de 2020”.

Quanto à intervenção, o átrio Norte do Areeiro passará a contar com três novos elevadores, de modo a cumprir os objectivos de acessibilidade fixados; os trabalhos vão também incidir sobre a “modernização de equipamentos, sistemas e instalações, adequando-os aos padrões de mobilidade actuais, bem como a beneficiação dos painéis de azulejo de Maria Keil e a continuidade da intervenção artística de Júlia Ventura e a realização de outras intervenções estéticas e decorativas que contribuirão para o embelezamento da estação”.

Por fim, e uma vez concluída a obra, serão reabertos ao público os acessos Norte, via Av. Padre Manuel da Nóbrega, que se encontram encerrados há anos.

O Metro lamenta os impactos negativos que os trabalhos possam causar junto do público e compromete-se a “garantir no terreno a informação necessária sobre a evolução dos trabalhos de remodelação previstos, em especial aos utilizadores da estação e da linha Verde e à população residente junto à praça do Areeiro, bem como os lojistas daquela zona”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close