Sociedade

Mercado solidário apoia famílias

A Câmara Municipal de Lisboa, através de um “mercado solidário”, compra regularmente aos produtores fruta, legumes e pão que depois faz chegar aos que mais precisam através de instituições de solidariedade e juntas de freguesia.

Esta é uma forma de a autarquia apoiar não só os produtores, que ficaram sem lugar para vender os seus produtos frescos por força do encerramento das feiras, como também prestar auxílio às famílias que de repente ficaram sem rendimentos.

No dia 4 de Maio Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Eduardo Oliveira e Sousa, presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal, acompanharam a distribuição de bens alimentares a associações de moradores, juntas de freguesias e instituições sociais de Lisboa, na Pista de Atletismo Municipal Professor Moniz Pereira. Nesta acção foram entregues cerca de cinco toneladas mas, semanalmente, a autarquia entrega cerca de 26 toneladas de alimentos frescos, situação que se repetirá todas as semanas enquanto as feiras não iniciarem a sua actividade.

O “mercado solidário” abrange cerca de 300 famílias de bairros municipais.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close