DestaqueNacional

Melhor selo do mundo é português

selo versaliusO prémio de Melhor Selo do Mundo veio para Portugal, através dos CTT. O selo premiado é dedicado a Andreas Vesalius.

Trata-se de uma emissão conjunta Portugal-Bélgica impressa em talhe doce e cuja folha contendo cinco selos foi posta em circulação em 2014. Andreas Vesalius foi um médico belga considerado o pai da anatomia moderna, sendo sobretudo conhecido pelo seu  “De Humani Corporis Fabrica”, um atlas do organismo humano publicado em 1543.

A distinção de Melhor Selo do Mundo foi entregue na gala dos prémios Nexofil, em Madrid. Os prémios foram atribuídos por um Júri Internacional Independente, composto por académicos, diretores de associações de filatelia e numismática da Europa e América Latina.

Atrás de Portugal, no pódio, ficaram Espanha no segundo lugar com o selo “Águia Imperial” e a Noruega no terceiro, com o selo “Federação de Xadrez”.

Em comunicado, os CTT afirmam sentir-se “muito honrados com mais este prémio, que com gosto adicionamos a uma longa lista que ajudou a tornar a filatelia portuguesa numa das mais reconhecidas do mundo”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close