Destaque

Marvila vai ter mais um grande espaço verde

Vai nascer, em Marvila, mais um grande espaço verde, será o Parque Urbano da Quinta Marquês de Abrantes, no Bairro dos Alfinetes.

O projecto, que conta com o contributo de ideias dos cidadãos de Marvila, inclui campos desportivos, parque infantil e hortas comunitárias num espaço de sete hectares com percursos pedonais e cicláveis, e foi pensado com base na relação entre o passado e o futuro e na ligação do bairro à estação ferroviária estando preparado para evoluir em sintonia com o futuro alargamento da linha férrea.

Para o espaço da futura estação ferroviária de Marvila está prevista a criação, em 2023, de uma “praça de aldeia” onde será privilegiado o lazer e o convívio.

No Bairro dos Alfinetes será construído um edifício de habitação para enquadramento no Programa Renda Acessível.

A apresentação do futuro Parque Urbano decorreu no dia 10 de Novembro, com a presença do presidente da CML, Fernando Medina.O projecto tem a assinatura do arquitecto paisagista João Nunes, da empresa PROAP – Arquitectura Paisagista, e representa um investimento de cerca de cinco milhões de euros por parte da autarquia lisboeta.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close