Local

Marvila vai ganhar uma nova esquadra da polícia

Já foi assinado o documento que marca o início da construção da nova esquadra da PSP em Marvila!

Foi nas instalações do Ministério da Administração Interna que se procedeu à assinatura do auto de consignação da empreitada da nova esquadra de Marvila, bem como do contrato interadministrativo entre a PSP e a Polícia Municipal de Lisboa. Na ocasião, estiveram presentes o ministro com a pasta da Administração Interna, Eduardo Cabrita, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o presidente da Junta de Freguesia de Marvila, José António Videira.

A futura esquadra da PSP de Marvila vai ficar localizada no Bairro do Armador, deverá estar pronta no prazo de um ano e vai custar, no total, 1,2 milhões de euros. O Município divulgou mesmo uma imagem que projecta o aspecto final da construção que, recordamos, chegou a ser anunciada para o mês de Agosto, no início do ano.

O ministro Eduardo Cabrita adiantou que o investimento de 1,2 milhões de euros se enquadra no bolo de cerca de 20 milhões de euros destinados ao investimento nas forças de segurança na cidade de Lisboa e, particularmente, de 15 milhões de investimento na área da PSP.

O EXPRESSO do Oriente perguntou a José António Videira qual a importância da nova esquadra para a população marvilense: “Estamos muito satisfeitos com esta grande notícia porque as pessoas vão ter uma polícia mais disponível, num local onde vão ter melhores acessos, maior visibilidade pública da presença da PSP, e onde a mesma pode fornecer vários serviços à população de uma forma mais condigna e em melhores condições”.

O autarca acrescentou ainda que as novas instalações da PSP “permitem até que no futuro haja um aumento de efectivos e de viaturas para socorrer as populações e garantir a segurança da nossa Freguesia”.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close