De 28 a 31 de Outubro, o Palacete das Conchas vai regressar 500 anos no tempo para um passado assustador, numa iniciativa da Junta de Freguesia do Lumiar que já atingiu o número limite de vagas.
“Lumiar. 1535. Palacete das Conchas.
Era uma vez um palacete… onde voavam copos, as portas abriam e fechavam sozinhas, as velas acendiam como que por artes mágicas, as tábuas rangiam… Sente-se sopros frios, arrepios na espinha, ouve-se gritos e lágrimas brotam. Nesta casa vive gente. Gente que passa pelos dias e, sobretudo, pelas noites, apavorada…
O Palacete apresenta-se desconhecido, embrenhado em sombras e misticismo, aos mais corajosos cavaleiros que tiverem o desassombro de nele ousarem entrar! O tenebroso percurso é feito por entre corredores esquecidos e quartos abandonados pelo que se aconselha o uso de uma vela. Sem ela o passo pode tornar-se… incerto!
Encha-se de coragem, ultrapasse os limites da superstição e participe, sem medos, numa fantástica visita nocturna… ao Palacete das Conchas assombrado. Um palácio onde os bons hábitos, são bem maus…”
A descrição do evento parece ter surtido o efeito desejado pela organização, porque se encontram esgotadas as inscrições para esta iniciativa assustadora.
Aos sortudos que poderão marcar presença: divirtam-se!