Destaque

Marcha pelos refugiados reúne 300 pessoas em Lisboa

resized_marcha refugiadosEste domingo, dia 28 de Fevereiro, cerca de três centenas de pessoas participaram ma Marcha Europeia pelos Direitos dos Refugiados.

A iniciativa teve lugar também noutras 157 cidades distribuídas pelos restantes 27 países da União Europeia. O objectivo era sensibilizar as consciências para a importância da defesa dos direitos dos refugiados, no contexto da actual crise que afecta o espaço europeu e que põe em risco centenas de milhares de vidas.

Os participantes concentraram-se no Largo Jean Monnet e partiram daí até ao Terreiro do Paço, via Avenida da Liberdade e Rua Augusta. Pelo caminho exibiram os seus cartazes e entoaram palavras de ordem, sobretudo em inglês. As mensagens davam as boas-vindas aos refugiados e faziam menção às vítimas e ao seu sofrimento, particularmente de crianças, que são as mais vulneráveis na difícil travessia terrestre ou marítima para entrar no território europeu.

“UE (União Europeia) – Vergonha”, “bem-vindos refugiados” e “ninguém é ilegal” foram algumas das inscrições mais notadas.

A marcha decorreu em outras sete cidades portuguesas: Porto,  Coimbra, Braga, Viana do Castelo, Lagos, Ponta Delgada e Funchal.

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close