LocalNacionalOutras

Marcelo almoçou em Marvila

O Presidente da República almoçou na ACRAS, uma associação de solidariedade social marvilense, no dia 5 de Setembro.

O Chefe de Estado visitou a sede da ACRAS com o intuito de ficar a conhecer as instalações de uma associação cujo acrónimo designa a Associação Cristã de Reinserção e Apoio Social.

No Bairro do Condado, em Marvila, Marcelo Rebelo de Sousa ouviu a preocupação dos dirigentes com os cortes nos apoios estatais que vão afectar a capacidade de servir as 100 refeições diárias da cantina.

Conforme refere a Lusa na reportagem do encontro, Marcelo não permitiu que a refeição lhe fosse oferecida e pediu a um assessor que lhe trouxesse a carteira, a fim de pagar os 3€ correspondentes. De resto, o Presidente da República não deixou de cumprimentar as pessoas presentes, incluindo funcionários, dirigentes e utentes da ACRAS, e tirar as famosas selfies com quem o solicitava.

De acordo com um responsável do Centro, a cantina deixará de servir 100 refeições, vendo esse número reduzido para 67 em Dezembro. Somam-se a estas 40 refeições fornecidas a famílias do bairro.

Marcelo Rebelo de Sousa criticou a política da Comissão Europeia quanto aos apoios à distribuição de bens alimentares, recordando que também o Governo se opõe às alterações promovidas recentemente ao nível europeu.

Antes de deixar Marvila, Marcelo não recusou o convite das representantes de uma associação vizinha da ACRAS e também visitou as suas instalações.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Close
Close