DestaqueSociedade

Mais saúde para os idosos de Lisboa

O ano de 2023 inicia-se com maiores cuidados de saúde para os lisboetas mais velhos. É o programa “Lisboa 65+”, um plano de saúde gratuito promovido pela Câmara Municipal de Lisboa e que abrange 130 mil idosos residentes na capital.

A inscrição pode ser feita online, através da página 65mais.lisboa.pt ou nas farmácias aderentes.

O plano proporciona aos inscritos teleconsultas disponíveis 24 horas por dia e, caso se verifique essa necessidade, consultas ao domicílio e transporte em ambulância, gratuitos.

Para os utentes com baixos recursos financeiros, nomeadamente os que são beneficiários do complemento solidário para idosos, existe também um leque alargado de serviços gratuitos, onde se inclui consultas de oftalmologia, estomatologia, a compra de óculos ou de próteses dentárias e ainda o fornecimento de medicamentos, a custo zero.

Estas medidas resultam de protocolos entre a CML, através dos respectivos Serviços Sociais, e a Administração de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Instituto da Segurança Social, Associação Nacional de Farmácias, Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa e Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

SAIBA TUDO AQUI

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close