Destaque

Mais horários nos transportes da AML

Os desdobramentos das operadores de transportes nos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa vão poder ser transformados em horários fixos.

A Área Metropolitana de Lisboa está a autorizar as operadoras de transportes a aumentar os horários, dada a elevada procura originada pelos novos passes sociais a preços reduzidos – o PART: Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos.

A novidade foi avançada à Agência Lusa pelo secretário executivo da Área Metropolitana de Lisboa (AML), Carlos Humberto.

Segundo os dados disponíveis até Setembro deste ano, num período de 12 meses o número de passageiros a utilizar os transportes públicos na AML aumentou em 150 mil pessoas, sobretudo nos concelhos de Mafra, Montijo, Setúbal e Palmela.

O crescimento da procura obrigou as operadoras a fazer “desdobramentos” de horários, isto é, a disponibilização de mais do que um autocarro para um horário fixo. São estes “desdobramentos” que a AML está a autorizar, garantindo o financiamento às operadoras, reconhecendo a nova realidade da procura existente nos 18 concelhos da AML.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close