Destaque

Mais habitações com renda acessível em Lisboa

Até ao próximo dia 17, estão abertas as candidaturas para dois concursos do Programa Renda Acessível (PRA), ao abrigo dos quais vão ser entregues 70 habitações em várias freguesias da cidade.

O PRA destina-se a pessoas ou agregados familiares que procuram casa em Lisboa e não têm capacidade para aceder aos valores pedidos pelo mercado privado de arrendamento. As candidaturas decorrem online, através da Plataforma Habitar Lisboa, e a atribuição das habitações é realizada por sorteio.

Um dos concursos do PRA agora abertos inclui 57 habitações, com tipologias entre T0 e T3, nas freguesias de Ajuda, Alvalade, Areeiro, Beato, Benfica, Campolide, Lumiar, Marvila, Olivais, Parque das Nações e Penha de França. Dos fogos a atribuir, 36 localizam-se num edifício na Estrada de Moscavide, na freguesia do Parque das Nações, cuja construção teve início em Março de 2022 e que resulta de um investimento municipal de 3,9 milhões de euros, que a Autarquia candidatou ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O segundo concurso inclui apenas habitações na freguesia de Benfica, num total de 13, que são propriedade da Junta de Freguesia de Benfica e foram financiadas por verbas do Programa 1.º Direito e do PRR.

Mais informações: Página Inicial da Plataforma Habitar Lisboa (cm-lisboa.pt)

 

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close