Local

Mais energia na baixa lisboeta

A EDP Distribuição realizou recentemente uma obra de reforço de potência de um Posto de Transformação em Lisboa, na Rua do Carmo. A obra, cuja necessidade foi despoletada pelo pedido de um cliente específico, acaba por gerar uma melhoria substancial da capacidade de resposta da rede elétrica no local.

Tratou-se de responder a um pedido de ligação à rede para um edifício e lojas de comércio que emergiram naquela artéria da baixa de Lisboa.

A obra implicou a substituição do bloco de rede em anel existente; a instalação de um transformador de potência de 630kVA e, ainda de um quadro geral de baixa tensão. Estas alterações, introduzidas no posto de transformação e seccionamento ali localizado, possibilitaram a ligação do novo ramal à rede de energia elétrica de serviço público.

Este posto de transformação e seccionamento fica, desta forma, equipado com dois transformadores de 630kVA e dois quadros gerais de baixa tensão, constituindo-se num reforço de rede bastante significativo para a zona envolvente.

No decurso da remodelação, e para que não houvesse necessidade de corte programado a clientes de baixa tensão, alimentou-se a respectiva rede através do recurso às redes adjacentes.

Os custos globais desta obra aproximaram-se dos trinta mil euros.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close