CulturaLocalOutras

Mais 48 “Lojas com História” a caminho

A Câmara Municipal de Lisboa está a ponderar levar a consulta pública uma proposta de atribuição do selo “Lojas com História” a 48 estabelecimentos.

A notícia é avançada pela Lusa e refere que o assunto foi debatido em reunião privada do executivo camarário esta sexta-feira, dia 16 de Fevereiro.

Segundo a proposta em análise, competirá a um grupo de trabalho apreciar as candidaturas a esta distinção, que incluem a Companhia Nacional de Música, a Pastelaria Suíça, a Garrafeira Nacional, a Papelaria Fernandes ou o restaurante Vá-vá.

Todos estes 48 estabelecimentos reúnem, à partida, os critérios definidos para a atribuição da distinção de “Loja com História”, cuja aferição obriga a uma visita ao local, a uma entrevista com o proponente e a eventuais transformações que se considerem pertinentes. No processo, as juntas de freguesia em cujo território se situam as lojas também são ouvidas.

O prazo de consulta pública deverá decorrer por um período de 20 dias úteis, findos os quais será elaborado um relatório, contendo a deliberação da Câmara Municipal para a aprovação definitiva da atribuição das distinções.

Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Close