Sociedade

Magusto de São Martinho no Beato

A Junta de Freguesia do Beato organizou um magusto em pleno Dia de São Martinho que reuniu cerca de 150 pessoas.

Este ano, o chamado Verão de São Martinho foi mentira, pelo menos no próprio dia, o dia 11 de Novembro. A Junta de Freguesia do Beato tinha idealizado um magusto ao ar livre, no Espaço Ideias, à semelhança do que tem feito em anos anteriores, mas as previsões meteorológicas apontavam para aquilo a que vulgarmente chamamos “uma carga de água” e a opção mais prudente recaiu sobre um espaço coberto.

E foi assim que 150 pessoas participaram num magusto no pavilhão “Amigos do Bem”, nas traseiras da Rua Marquês de Olhão: não foi possível a actuação do conjunto musical que estava prevista, nem foi possível albergar um número superior de pessoas que porventura terão preferido ficar em casa, mas foi a escolha acertada porque de facto se abateu um dilúvio que inundou centenas de ruas em Lisboa.

O presidente da Junta de Freguesia do Beato, Silvino Correia, juntou-se ao magusto acompanhado do seu Executivo e fez questão de cumprimentar todos os presentes enquanto trocava impressões com os seus fregueses.

A atmosfera não podia ser mais acolhedora, com as mesas corridas cheias de castanhas acabadas de sair das brasas, daquelas que sujam as mãos todas mas ficam uma delícia. A acompanhar, a jeropiga era a melhor companhia… além da música popular do mestre Quim Barreiros, a tocar na aparelhagem.

Uma tarde muito bem passada!

Ver mais

Artigos relacionados

Close